quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mudança de Atitude


Pude presenciar em diversos supermercados algumas pessoas indignadas pelo fato dos mesmos não entregarem mais as famosas sacolas plásticas. Algumas justificam dizendo que pagam pelo tal item em extinção, já outras pessoas alegam que essa é mais uma forma de enriquecimento dos comerciantes.

Querendo ficar um pouco distante do fator financeiro, faço algumas perguntas:

Qual é a sua parcela de responsabilidade quanto a sustentabilidade do planeta terra?

Será que você realmente não pode organizar o seu dia a dia a ponto de não utilizar mais esses itens plásticos?

Qual assunto é mais importante, o enriquecimento dos supermercados ou a sustentabilidade do planeta?

Como você esta educando as novas gerações?

Acredito que qualquer assunto a respeito do uso de sacolas plásticas que não consideram a preservação do planeta terra, é de total e completa ignorância!

Se o seu cérebro é incapaz de organizar o seu cotidiano para uma simples mudança de atitude como essa, certamente não será capaz de abordar com o mínimo de coerência o estrangulamento que o nosso planeta esta vivendo (morrendo)!

Um comentário:

  1. eu acho que já deviam ter cortado faz tempo. inclusive sou a favor de cobrarem por elas pra quem quiser utilizar. é um absurdo hoje em dia as pessoas insistirem nisso.

    basta carregar na bolsa ou mochila essas sacolas recicláveis. é tudo questão de costume mesmo, questão de educação. espero que as próximas gerações aceitem melhor esta ideia.

    olha isso aqui que escrevi em 2008:
    http://raileronline.blogspot.com.br/2008/06/meio-ambiente.html

    abraços!

    ResponderExcluir