quarta-feira, 20 de abril de 2011

Testemunho


Engraçado descobrir que o amor pode nascer em lugares onde antes tudo parecia ser escasso.

Eu pude ser testemunha de duas almas unidas por uma única grande força, incontrolável, indomável, irracional e até um pouco inconseqüente!

Pude ver duas pessoas cruzarem o oceano em busca daquilo que, de verdade, seria um sopro de vida! Pude ver o brilho nos olhos ao desenhar os sonhos, pude ver os pespontos de uma colcha de retalhos de mundos completamente diferentes sendo unidos! Pude ver uma nova forma de amor!

Eu vi uma mulher se apaixonar por outra, notei seus medos, seus valores sendo refeitos.

Vi uma nova idéia de família se formar, planos realinhados, vi alguém ser feliz novamente!

O amor às vezes se apresenta como um fruto frágil e de sabor intenso. E mesmo antes que se possa dar conta, ele nos é tomado como que por seqüestro!

Como num triste romance, vi o amor ser cúmplice da dor, vi a amada deixar a outra, sem prévio aviso, sem mesmo notar que a deixara!

E da mesma forma como chegou, se foi intenso e indescritível, mas cheio de dor!

Não quero julgar os desígnios de Deus, nem tão pouco sou capaz de entender as tantas maneiras de como ele se pronuncia em nossas vidas, mas acredito que um grande amor não se interrompe nem tão pouco termina, apenas aguarda um recomeço em um lugar melhor!

Pude vivenciar, mesmo que de longe, o amor duas mulheres atravessar oceanos, transpassar medos, munir-se de vida e se completar na outra!

Pude notar que amor basta sim, que ele pode, que é suficiente e capaz de transformar!E que mesmo sem a nossa capacidade de enxergá-lo ou entende-lo em suas vestes mais diversas, lá ele esta, e tenta nos ensinar algo!

Claro que para quem perde um amor a dor é dilacerante, porque quem a sofre enxerga a perda e não a transformação! Porque quando o amor se vai ele deixa vestígios de saudade.

Enxergo o amor como sinônimo de Deus, e por isso sei que ele é eterno. Sei que o amor vivido aqui (e não me pergunte como!), será vivenciado de outras tantas maneiras em alguma outra parte de algum outro lugar!

E que tudo ao primeiro olhar perece muito vago, mas para quem ama basta.

Porque só quem ama sabe, mesmo em tempos de dor, que amar vale a pena. E que o reencontro é uma realidade e não uma suposição!

Marcos S. Santiago

(Para Gé e Carla com carinho)

Um comentário:

  1. Todos os dias releio este teu lindo testemunho!
    Ele me conforta na enorme saudade que trago no peito.
    Obrigada querido.
    Eternamente obrigado!

    aroma (carla)

    ResponderExcluir