quarta-feira, 7 de julho de 2010

Manhãs de inverno


Não sei...!

O que passa no peito de quem acorda assim...um pouco manhãs de inverno?
O que acontece... quando algo, alguma coisa... falta praquele que tudo tem?
Manhãs de inverno no peito me fazem querer dormir mais, me fazem querer quarto escuro e cama quente...!
Me fazem querer solidão, minha e tão só minha... egoísta e sem divisão!
Me fazem chorar por pouco... Querer carinho sem o acariciador, querer sozinho parar de sentir dor...!

Que dor é essa que sempre volta, com ou sem demora ela sempre volta!
Não me acho uma pessoa triste! Só quando acordo assim!
É como se eu fosse a saudade, não só em sentimento, mas em verbo, em pessoas!
Manhãs de inverno no peito me fazem lembrar de amigos distantes!

Inverno é estação da saudade, eu poderia apostar nisso!

O que acontece com a alma da gente, quanto tudo amanhece em tom pastel? O que acontece?
Não falo de tristeza... Falo de melancolia...!
Acordei assim! Porque acordei assim!

Penso que foi porque vivi, e gostei de viver...!
Porque estive lá, e era bom...!
Porque quando se acorda nostálgico, se acorda assim...!

Saudade é sentimento amigo, ou pelo menos o mais presente...!
Torna tudo mais doce (e essa não é a palavra que melhor descreve)!
Me faz escrever, me faz querer dar valor ao que se tem valor!
Me faz acordar como se as janelas do peito estivessem abertas...!

Manhãs de inverno no peito me fazem parar pra pensar...!

Marcos Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário